Dia #30

Maio 28, 2010

Os preconceitos estão tão encravados em nós que nos surpreendem. À nossa frente seguia um camião do lixo e algo fez com que acordasse da meditação em que me encontrava. Algo não batia certo. Fora, possivelmente, o cabelo comprido de quem se segurava na traseira do camião que seguia ou, quem sabe, as formas femininas que se faziam adivinhar por entre o fato do costume. Não esperava uma mulher ali. Era uma profissão de homem e não era suposto ela estar ali. Mas as quebras de preconceitos animam-me, dão cor e sorrio.

O carro onde sigo ultrapassa o camião. Durante a manobra, observo-a, procurando ver-lhe a face feminina a contrastar com a profissão suja. De repente, vira a cara e vejo-a. De fronte fechada, equilibra um cigarro no canto esquerdo da boca. E, aquele ar másculo de fumar, parece relembrar à minha fantasia poética a razão de ser de certos preconceitos.

Comigo: A Forest – The Cure

Uma resposta to “Dia #30”

  1. Poppie said

    fizeste me lembrar as linhas que escrevi há uns dias na agenda enquanto olhava para uma senhora varredora de rua…

Deixe uma Resposta

